Como buscamos cuidar da saúde, fazemos exercícios regularmente, nossa cidade não possui empresas enormes voltados à área de academias esportivas e treinamento corporal, então todos são pequenos empreendedores.
Em uma renovação do plano de serviços do estabelecimento nos deparamos com um impasse: a empreendedora Maria (nome fictício) não queria dar desconto à vista no PIX (até o momento PIX não tem taxas), apesar do preço ser o mesmo parcelado em até 3 vezes no cartão de crédito.
Maria explicou que seria impossível dar desconto, pois quem pede desconto está desvalorizando o profissional prestador de serviços e que ela já praticava uma diferenciação nos preços dos planos mensais, trimestrais e semestrais. Veremos o que fazer nessa situação!
Primeiramente você e o empreendedor tem de saber o real valor daquele serviço ou produto ofertado, no caso, entendíamos perfeitamente que o preço praticado pelo estabelecimento atendia a qualidade do serviço, mas Maria precisava entender quem era o real vilão da história.
Peça ao empreendedor a tabela com as taxas da maquininha do cartão e façam as contas juntos!
Pedimos à Maria a tabela das taxas da maquininha de cartão (ela tinha a tabela impressa e em mãos), a taxa do cartão para o parcelamento em 3 vezes, no crédito, era de 5,5% e a taxa de antecipação de parcela era isenta.
De posse dessas informações explicamos para Maria que você não estávamos desvalorizando seus serviços, mas sim, eliminando o intermediário que receberia 5.5% para uma venda que ela poderia fazer à vista com desconto.
Maria permaneceu um pouco em dúvidas e pediu para eu demonstrar os valores, pegamos papel e caneta e começamos a fazer algumas contas básicas.
Preço do serviço:
Taxa do cartão de crédito (3 vezes sem juros):
Quanto a taxa do cartão representa no valor do serviço?
R$ 34,65 (taxa de 5,5% pago ao banco sobre o plano trimestral)
Demonstrando o impacto da taxa bancária no valor recebido por Maria.
R$ 595,35 (valor com desconto para pagamento à vista no pix)
Demonstrados os valores, Maria entendeu a questão e concedeu o desconto da taxa do cartão para o pagamento do PIX.
Você reparou que o administrador da maquina de cartões, sem prestar o serviço final a nenhum dos alunos dela, se recebe as parcelas de 18 alunos, parceladas em 3 vezes, Maria acaba perdendo quase R$ 630,00 em taxas de cartão, que poderia estar repassando aos seus alunos como forma de desconto?
O caso acima é mais comum que você pensa e no final das contas, o empreendedor tem razão em demonstrar o valor de seu serviço e o cliente tem razão em pedir o desconto, cabe a ambos entenderem o real valor do dinheiro e entrarem em um acordo comum.
Você acha que aprendeu a pedir desconto? Conta pra gente uma história!
Achou esse conteúdo interessante? Acompanhe nosso blog!
Tem alguma pergunta? Deixe nos comentários!
Como buscamos cuidar da saúde, fazemos exercícios regularmente, nossa cidade não possui empresas enormes voltados à área de academias esportivas e treinamento corporal, então todos são pequenos empreendedores.
Em uma renovação do plano de serviços do estabelecimento nos deparamos com um impasse: a empreendedora Maria (nome fictício) não queria dar desconto à vista no PIX (até o momento PIX não tem taxas), apesar do preço ser o mesmo parcelado em até 3 vezes no cartão de crédito.
Maria explicou que seria impossível dar desconto, pois quem pede desconto está desvalorizando o profissional prestador de serviços e que ela já praticava uma diferenciação nos preços dos planos mensais, trimestrais e semestrais. Veremos o que fazer nessa situação!
Primeiramente você e o empreendedor tem de saber o real valor daquele serviço ou produto ofertado, no caso, entendíamos perfeitamente que o preço praticado pelo estabelecimento atendia a qualidade do serviço, mas Maria precisava entender quem era o real vilão da história.
Peça ao empreendedor a tabela com as taxas da maquininha do cartão e façam as contas juntos!
Pedimos à Maria a tabela das taxas da maquininha de cartão (ela tinha a tabela impressa e em mãos), a taxa do cartão para o parcelamento em 3 vezes, no crédito, era de 5,5% e a taxa de antecipação de parcela era isenta.
De posse dessas informações explicamos para Maria que você não estávamos desvalorizando seus serviços, mas sim, eliminando o intermediário que receberia 5.5% para uma venda que ela poderia fazer à vista com desconto.
Maria permaneceu um pouco em dúvidas e pediu para eu demonstrar os valores, pegamos papel e caneta e começamos a fazer algumas contas básicas.
Preço do serviço:
Taxa do cartão de crédito (3 vezes sem juros):
Quanto a taxa do cartão representa no valor do serviço?
R$ 34,65 (taxa de 5,5% pago ao banco sobre o plano trimestral)
Demonstrando o impacto da taxa bancária no valor recebido por Maria.
R$ 595,35 (valor com desconto para pagamento à vista no pix)
Demonstrados os valores, Maria entendeu a questão e concedeu o desconto da taxa do cartão para o pagamento do PIX.
Você reparou que o administrador da maquina de cartões, sem prestar o serviço final a nenhum dos alunos dela, se recebe as parcelas de 18 alunos, parceladas em 3 vezes, Maria acaba perdendo quase R$ 630,00 em taxas de cartão, que poderia estar repassando aos seus alunos como forma de desconto?
O caso acima é mais comum que você pensa e no final das contas, o empreendedor tem razão em demonstrar o valor de seu serviço e o cliente tem razão em pedir o desconto, cabe a ambos entenderem o real valor do dinheiro e entrarem em um acordo comum.
Você acha que aprendeu a pedir desconto? Conta pra gente uma história!
Achou esse conteúdo interessante? Acompanhe nosso blog!
Tem alguma pergunta? Deixe nos comentários!
Como buscamos cuidar da saúde, fazemos exercícios regularmente, nossa cidade não possui empresas enormes voltados à área de academias esportivas e treinamento corporal, então todos são pequenos empreendedores.
Em uma renovação do plano de serviços do estabelecimento nos deparamos com um impasse: a empreendedora Maria (nome fictício) não queria dar desconto à vista no PIX (até o momento PIX não tem taxas), apesar do preço ser o mesmo parcelado em até 3 vezes no cartão de crédito.
Maria explicou que seria impossível dar desconto, pois quem pede desconto está desvalorizando o profissional prestador de serviços e que ela já praticava uma diferenciação nos preços dos planos mensais, trimestrais e semestrais. Veremos o que fazer nessa situação!
Primeiramente você e o empreendedor tem de saber o real valor daquele serviço ou produto ofertado, no caso, entendíamos perfeitamente que o preço praticado pelo estabelecimento atendia a qualidade do serviço, mas Maria precisava entender quem era o real vilão da história.
Peça ao empreendedor a tabela com as taxas da maquininha do cartão e façam as contas juntos!
Pedimos à Maria a tabela das taxas da maquininha de cartão (ela tinha a tabela impressa e em mãos), a taxa do cartão para o parcelamento em 3 vezes, no crédito, era de 5,5% e a taxa de antecipação de parcela era isenta.
De posse dessas informações explicamos para Maria que você não estávamos desvalorizando seus serviços, mas sim, eliminando o intermediário que receberia 5.5% para uma venda que ela poderia fazer à vista com desconto.
Maria permaneceu um pouco em dúvidas e pediu para eu demonstrar os valores, pegamos papel e caneta e começamos a fazer algumas contas básicas.
Preço do serviço:
Taxa do cartão de crédito (3 vezes sem juros):
Quanto a taxa do cartão representa no valor do serviço?
R$ 34,65 (taxa de 5,5% pago ao banco sobre o plano trimestral)
Demonstrando o impacto da taxa bancária no valor recebido por Maria.
R$ 595,35 (valor com desconto para pagamento à vista no pix)
Demonstrados os valores, Maria entendeu a questão e concedeu o desconto da taxa do cartão para o pagamento do PIX.
Você reparou que o administrador da maquina de cartões, sem prestar o serviço final a nenhum dos alunos dela, se recebe as parcelas de 18 alunos, parceladas em 3 vezes, Maria acaba perdendo quase R$ 630,00 em taxas de cartão, que poderia estar repassando aos seus alunos como forma de desconto?
O caso acima é mais comum que você pensa e no final das contas, o empreendedor tem razão em demonstrar o valor de seu serviço e o cliente tem razão em pedir o desconto, cabe a ambos entenderem o real valor do dinheiro e entrarem em um acordo comum.
Você acha que aprendeu a pedir desconto? Conta pra gente uma história!
Achou esse conteúdo interessante? Acompanhe nosso blog!
Tem alguma pergunta? Deixe nos comentários!